segunda-feira, 9 de março de 2015

GAL IMAGEM PESSOAL


LIGUE (71) 8878 6249 E MARQUE SEU ATENDIMENTO!



Duvidas Progressiva Escova (O Que Você Precisa Saber Sobre ELA).

escova progressiva é uma nova técnica de alisamento ou suavização de cachos e ondas que tem por objetivo quebrar temporariamente a estrutura dos cabelos e reconstruí-la na forma desejada.
Como o próprio nome diz, é progressiva, isto é, quanto mais vezes fizer, mais lisos ficarão os cabelos.

Quem pode fazer?
A escova progressiva pode ser feita em cabelos virgens, com coloração, descoloridos, com reflexos, mechas, luzes, relaxamento, escova definitiva, permanente ou defrissagem. Cabelos com henê precisam passar por um teste, já que utilizam chumbo em sua composição e o uso de mais uma química pode danificá-los. Após o processo, é preciso aguardar 10 dias (apenas por precaução) para realizar uma nova química. Claro que tudo tem uma alternativa. O formol não é incompatível com nem um outro produto, por isso pode ser usado no mesmo dia de um relaxamento.Porem eu prefiro sempre dar uma pausa de 7 dias para cabelos alisados recentes antes de fazer uma progressiva

Entendendo a estrutura dos fios
A queratina é a principal proteína, constitui 80% dos fios e faz as ligações da fibra capilar. Dá uma estrutura tridimensional que confere resistência, elasticidade e impermeabilidade à água. Na parte mais externa dos fios, há uma cutícula, uma camada de escamas protetoras, que, sem cuidados, vai se tornando áspera e enfraquecida. Então ela acaba não retendo água nem queratina; o cabelo fica poroso e não brilha.
O brilho nada mais é do que uma reflexão da luz em superfícies lisas, mas você já deve ter visto vários cabelos cacheados muito bem tratados e tinham um brilho fora do comum. Isto porque a superfície lisa a que nos referimos não é em relação à estrutura (lisa/cacheada) e sim à porosidade dos fios (escamas abertas ou fechadas).
A estrutura dos fios (HS-SH) se dá devido ao fato da queratina interagir entre si através de pontes de hidrogênio, ligações muito fortes, que ocorrem entre os S de uma molécula e o H de outra. A falta de disponibilidade de hidrogênio faz com que a competição por esse material aumente, causando um torcimento da fibra em torno de seu próprio eixo, dando o aspecto encaracolado.
O que faz a escova progressiva e qual a diferença em relação as outras?
O princípio ativo da escova progressiva é o formol (nome da solução aquosa do formaldeído, um gás incolor), que quebra a ligação original dos fios (HS-SH) e as transforma em (-S-H2C-CH2-S-), aumentando a disponibilidade de H, assim este não é tão disputado e não torce a fibra.
Primeiramente as cutículas são abertas, para permitir que o formol entre e reaja. Junto vai a queratina para repor aquela que eventualmente acabou sendo perdida pelas agressões externas ou processos químicos anteriores. O calor do secador e da prancha aceleram a reação do formol e modelam mais rapidamente (pois seria necessária uma concentração muito grande de formol e queratina para que somente eles alisassem completamente os cabelos). A fibra não consegue absorver todo o produto, o que sobra acaba servindo de conservante modelador.
O cabelo, livre de agressões e químicas, tem pH (índice de acidez) entre 4,5 e 6,5 (ligeiramente ácido), suas escamas estão fechadas.
A vantagem da escova progressiva sobre os outros processos de alisamento está na variação de pH muito baixa. A solução aquosa do formaldeído tem índice de acidez entre 2,5 e 4,5 (também ácida, muito próxima a dos cabelos). Os alisamentos feitos com hidróxido de sódio (soda cáustica) tem pH por volta de 12, tioglicolato de amônia pH entre 7 e 9 e hidróxido de guanidina, pH 13; portanto são produtos alcalinos. A variação muito brusca de pH faz com que as escamas se abram mais facilmente, porém acabam desnaturando a queratina (que é uma proteína);são considerados processos mais agressivos, estragam os cabelos a longo prazo. É verdade que é usado um shampoo de limpeza profunda com pH alcalino na escova progressiva, porém o tempo de exposição é muito baixo, os resíduos saem mas a estrutura não se altera.
Comparando com a escova definitiva, a progressiva acaba sendo melhor pois o resultado é mais natural, os cabelos não ficam esticados, com cara de alisante de supermercado. O efeito é suave, os cabelos ficam reestruturados, hidratados, lisos, brilhantes, sedosos e renovados.
(As tinturas para os cabelos tem pH entre 7 e 9, sem nenhum cuidado, a longo prazo, também acabam estragando os cabelos).
Precauções para fazer a escova progressiva
O formol é tóxico, causa vários tipos de irritações, mas tomando as devidas precauções e não abusando nas concentrações, pode ser usado. Lembre-se que se desejar aumentar a concentração (acima dos 2% permitidos pela ANVISA), terá que fazer no espaço inviolável de sua casa e não no salão.
Também não é um produto ilegal, é vendido em farmácias comuns e de manipulação, porém, em alguns estados, principalmente no sul do País, é necessária uma justificação de uso.
  • Um local ventilado é essencial, Se for um local fechado, abra as janelas, coloque ventiladores
  • Proteja suas mãos com luvas cirúrgicas de látex, de silicone ou de vinil siliconizado (essas últimas são as mais recomendadas por não “prenderem” nos cabelos). É possível comprá-las em farmácias ou supermercados. O rosto deve estar com uma máscara de proteção, é recomendada a máscara Descarpak 3 camadas (utilizada por médicos), não dificulta a respiração mas barra gases tóxicos.
  • Proteja os olhos com um óculos anti embasante que seja vedado para vapor de gases, custa em torno de R$20. Na falta dele, pode substituir-se por um óculos de natação, porém o elástico dele vai acabar dificultando o manuseio dos cabelos.
  • Para quem ainda assim teme a intoxicação pelo formol, é aconselhável tomar uma capsula de carvão ativado 500 mg (a venda em farmácias de manipulação) após o processo, apenas por precaução. Essa cápsula é um medicamento desintoxicante e antioxidante. Um outro antídoto recomendado na falta do carvão ativado é uma mistura caseira de 1 pacote de gelatina sem sabor diluída em água e o suco de 1 limão. Serve para amenizar o efeito de gases inalados como gás de cozinha, cloro, amoníaco, inseticidas e também formol.
    -Evite o contato com o couro cabeludo, passe a mistura apenas nos fios. Se ele ficar irritado após as primeiras 24 hrs, passe soro fisiológico com um algodão apenas no couro, não nos cabelos. Não surtirá efeito nenhum dentro das formulações, mas hidratará.
Medidas de emergência
Caso o formol acabe entrando em contato, mesmo com as proteções, tome as seguintes medidas:
– Inalação: vá para um local com ar fresco e bem ventilado, mantenha-se na posição deitada.
– Contato com a pele: lave o local com sabão e deixe em água corrente por 15 min.
– Contato com os olhos: lave-os com água corrente em abundância por 15 min, inclusive sob as pálpebras. Retire as lentes de contato, sendo o caso, apenas com auxílio médico.
– Ingestão: beba água ou leite imediatamente. Procure atendimento médico.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões dependerá do estado da estrutura dos fios. Cabelos finos e ondulados tem o melhor efeito, geralmente ficam lisos na primeira aplicação (porém é necessária uma manutenção, já que o efeito da escova progressiva é temporário e cumulativo). Cabelos com alisamentos também ficam lisos mais rapidamente que cabelos virgens. Fios grossos ficam lisos, em média, a partir da terceira sessão.
Independente do efeito liso, após a escova progressiva, os cabelos terão sua fibra capilar melhorada, devido a queratina, alguns acabam “abaixando” apenas por estarem mais hidratados.
Cabelos com muita descoloração, muito ressecados irão demorar mais para atingir o efeito liso, pois as escamas estarão muito abertas, o formol vai demorar a se fixar.
Qual o intervalo entre sessões?
A queratina não alisa os cabelos, ela apenas reconstrói a fibra capilar, reestrutura os fios. Em excesso, causa enrijecimento e facilita a quebra da fibra capilar. Note, portanto, que cauterizações em excesso também são prejudiciais aos fios. Recomenda-se um intervalo mínimo de 15 dias, sendo o ideal de 30 dias.
Acessórios necessários
– Secador potente para fazer escova
– Chapinha (piastra) de cerâmica ou porcelana. Pode ser feita com a de metal, mas assegure-se que irá secar completamente os cabelos antes de usá-la, caso contrário, pode acabar danificando os fios. As de cerâmica / porcelana também são recomendadas pelo fato de manterem a temperatura constante, melhorando o processo de alisamento.
Produtos Básicos
– Shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos. Preferência para os alcalinos (pH geralmente em torno de 7,5 e 8,5) pois ajudam a abrir as cutículas dos fios e removem a capa de gordura dos cabelos, que nesse caso atrapalhariam a eficiência do processo..
O que pode acontecer se você usar uma concentração acima de 7-10%???
O formol em excesso (mais que 10%, alguns citam acima de 7%), endurece a queratina de modo a tirar a elasticidade dessa proteína, que a qualquer movimento não previsto, como amassar, dobrar ou puxar a fibra capilar, é o suficiente para rompê-la. O motivo é que o formol, em altas concentrações, elimina a água contida na fibra capilar, tornando-a mais compacta e frágil.
Como prolongar o efeito da progressiva
Procure não lavar os cabelos com muita freqência, sempre evitando água quente e utilizando shampoos suaves, com pH próximo ao fisiológico (levemente ácido).
Não utilizar shampoo anti-resíduos
Usar Shampoo sem Cloreto de Sódio (sal) e Zinco (os anti-caspa e anti-queda) em sua composição. (O sal talvez seja mito, mas pra garantir não custa nada).
Hidrate o cabelo a cada semana, pois a queratina reconstrói a fibra, mas não hidrata. De quebra ainda ajuda baixar o volume.
Evite cauterizações, pois fazem a progressiva durar menos.
Como você pode ver tudo deve ser usado com muito cuidado e moderação. Por causas desses abusos já registrado na imprensa, a ANVISA não vai liberar o formol. Uma pena visto o lado positivo. A progressiva com formol, tem que ter acima de tudo cremes de primeiríssima qualidade, muita queratina também de boa qualidade. A queratina para quem não sabe tem a textura um pouco mais expressa que o mel e a cor é a mesma do mel, isso quando está em seu estado de matéria prima. Essas que circula no meio dos salões já estão “batizadas”. Digo diluídas para uso, já que em seu estado natural o cheiro é desagradável, e difícil de ser manuseada.





                                                                      

O que é a reconstrução capilar
RECONSTRUÇÃO CAPILAR

A reconstrução capilar tem sido a salvação de muitas mulheres que abusam todos os dias com o uso de tinturas, alisamentos e relaxamentos químicos, chapinha e secador, que danificam os fios deixando-os finos, fracos e quebradiços. É melhor cuidar do cabelo continuamente para que ele não chegue neste estado porém, se o seu cabelo acabou chegando nesta terrível fase entenda o que é reconstrução capilar e como ela pode te ajudar.








  • O que é a reconstrução capilar


    reconstrução capilar renova a aparência dos fios deixando-os hidratados e sedosos novamente, isso porque é feita com produtos a base de proteínas e minerais que dão os resultados esperados.
    Chega de ficar lamentado os fios caídos e quebrados ao longo do tempo: a reconstrução pode ser feita em todos os tipos de cabelos! Basta que o profissional cabeleireiro identifique o produto ideal para ser utilizado no seu tipo de cabelo.
    reconstrução pode ser feita em intervalos variados: semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, de acordo com a necessidade capilar.

  • Como é feita a reconstrução capilar


    Para que você tire todas as suas dúvidas de como é feito o procedimento de reconstrução capilar, vamos ver passo a passo:
    1º Lave seu cabelo com um xampu de limpeza profunda para que ele retire toda a oleosidade e sujidades dos fios, esse xampu abrirá as cutículas dos fios para receber o próximo produto.
    2º Aplique sobre os fios o produto reconstrutor (queratina líquida, você consegue comprá-la em qualquer loja de cosméticos). Deixe o produto agir nos cabelos uns 20 minutos.
    3º Sem enxaguar o cabelo aplique um creme de hidratação sobre as mechas, deixe agir pelo tempo recomendado e enxágue em seguida.
    4º Seque os cabelos e aplique sobre eles um creme sem enxágue ou um defrizante se for escovar e fazer chapinha.



  • CAUTERIZAÇÃO CAPILAR
    cauterização, ou também designada como plástica capilar, é um tratamento cuja função principal é deixar os cabelos mais macios, sedosos e com uma aparência mais lisa. Este efeito é conseguido por produtos de hidratação especiais que contêm queratina. Aqui em umComo vamos explicar como funciona a cauterização que é uma das melhores técnicas de hidratação capilar profunda que pode fazer.

    Como é feita



    Embora possa fazer este tratamento em casa é sempre mais aconselhável fazer num salão, especialmente se tiver cabelo oleoso.
    • Antes de de aplicar o creme reestruturador à base de colágeno, deverá lavar o cabelo duas vezes com xampu anti-resíduos e seca-lo bem com uma toalha para tirar o excesso de água.
    • De seguida, quando o cabelo estiver separado com ajuda de meche, aplica se o creme reestruturador à base de colágeno e deixa se agir por 20 minutos.
    • Retire o produto por completo do seu cabelo, e agora já pode aplicar o composto de queratina. Nesta etapa é importante separar novamente o cabelo com mechas para serem secas com o secador. Para o próximo passo vai passar uma chapinha e secar o cabelo para que a queratina penetre os fios de cabelo com maior eficiência.
    • Basta só, para finalizar, aplicar um óleo de silicone.
    Como remover a maquiagem
    COMO REMOVER A MAQUIAGEM
    Quando queremos melhorar nossa aparência ou caprichar no nosso look sabemos que o truque passa por fazer maquiagem. Os produtos de maquiagem conseguem realmente fazer muito por nós, por isso não admira que se tornem um vício para muitas mulheres. A parte chata chega quando temos de remover a maquiagem, pois nem sempre sabemos a forma mais correta de o fazer e ficamos com preguiça só de pensar. De forma a ajudá-la nessa tarefa, criámos este artigo umComo.com.br em que lhe ensinamos como remover a maquiagem. Continue lendo e verá como é simples!


    Instruções

    1. Se estiver usando uma maquiagem de longa duração ou à prova de água, saiba que ela será um pouco mais complicada de remover. O truque passa por tomar banho primeiro, pois assim o vapor quente da água ajudará a que ela "derreta" e seja mais fácil de demaquilar.
      Imagem: detalhe1pra1.com
    2. Verta um pouco de líquido ou creme demaquilante num disco de algodão e aplique no rosto, em movimentos circulares de forma a remover a maquiagem. Existem vários produtos demaquilantes no mercado, procure aquele que mais se adequa à sua necessidade: para peles sensíveis, para maquiagem à prova de água, bifásico, água micelar, etc.
      Imagem: bolinhascolor.blogspot.pt
    3. É possível que você tenha de repetir o processo acima várias vezes, de forma a remover bem a maquiagem, principalmente a dos cílios. Para garantir que remove tudo, lave o rosto com um gel demaquilante ou com o seu habitual gel de limpeza de rosto.
      Imagem: mocasdecajazeiras.blogspot.pt
    4. Seque bem o rosto e passe um tônico facialaplicado num disco de algodão. Esse produto irá garantir que toda a maquiagem foi devidamente removida, ao mesmo tempo que complementará a limpeza da pele do rosto.
      Imagem: dradanielalemes.blogspot.pt
    5. Se deseja ler mais artigos parecidos a como remover a maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Conselhos de beleza ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
    Necessita

    • Discos de algodão
    • Líquido ou creme demaquilante
    • Gel demaquilante
    • Tônico facial
    Conselhos

    • Você também pode utilizar lenços demaquilantes para remover a maquiagem, no entanto não é aconselhado o seu uso constante pois agride a pele.

    Como eliminar a oleosidade do cabelo?

    Se você sofre com o excesso de oleosidade na raiz do cabelo, existem várias maneiras de acabar com esse problema. Confira!
    Como eliminar a oleosidade do cabelo?

    A oleosidade na cabeça é algo que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. Isso acontece porque o coro cabeludo é composto por glândulas sebáceas que ao longo do dia soltam resíduo de óleo, o que acaba deixando o cabelo com aquele aspecto chamado de oleoso.
    O que acontece é que em algumas pessoas esse excesso oleosidade pode ser maior por determinados fatores. Isto atinge principalmente as mulheres por conta dos hormônios.
    Como eliminar a oleosidade do cabelo?

    Por exemplo, geralmente jovens contém maior oleosidade no cabelo por conta dos hormônios estarem a mil, contudo, isso é um incomodo muito grande. E embora a tendência seja em jovens, ninguém escapa de um couro cabeludo oleoso e qualquer pessoa em qualquer fase da vida pode ser atingido por este mal.
    Mas a pergunta que não se quer calar é como eliminar totalmente a oleosidade do cabelo?  A oleosidade em alguns casos vem acompanhada também com a caspa que é uma descamação do couro cabeludo. Porém, claro que todo mundo quer acabar com isso de uma vez por todas e é exatamente por isso que você deve ler o próximo tópico, onde você vai saber tudo o que você precisa fazer para acabar com aquele aspecto oleoso que incomoda e muito.

    Dicas para acabar com a oleosidade no cabelo

    Se você sofre com o excesso de oleosidade na raiz do cabelo, existem várias coisas que podem ser feitas para diminuir e eliminar de vez com isso. Primeiramente, quem tem raiz oleosa pode lavar o cabelo todos os dias. Ou então, se você não tem tempo de lavar as madeixas diariamente, lave um dia sim e um dia não, dessa forma você vai controlar o acúmulo de óleo.
    Em alguns casos, a oleosidade vem acompanhada com a caspa, portanto, você deve procurar um médico para indicar o tratamento certo para você. Nos dias de hoje, existem diversos produtos no mercado para o tratamento, porém, consulte sempre um médico.
    Além disso, outra dica é jamais aplicar cremes ou condicionadores na região da raiz; eles devem ser aplicados apenas nas mexas. Eles contêm muito óleo e vão deixar a raiz ainda mais oleosa, podendo formar caspa.
    Uma dica caseira é utilizar talco na raiz quando ela estiver oleosa, basta aplicar uma pequena quantidade na raiz. Assim, ele vai ressecar o cabelo e não ficará com o aspecto de sujo e oleoso. Porém, este truque serve apenas para algumas horas, já que é necessário enxaguar em seguida

    4 dicas de Penteados para Casamento no Campo

    Confira 4 opções de penteados mais indicados – além de lindos – para as noivas que ainda não sabem como pentear os cabelos para o casamento no campo!

    O casamento no campo, na nossa opinião, é uma das opções mais românticas e bonitas de casamento. Ele é indicado para aquelas noivas que querem sair do tradicional, sem deixar de esbanjar todo o poético que uma cerimônia pode proporcionar.

    É uma tendência que veio dos Estados Unidos e foi muito bem aceita pelas brasileiras: a proximidade com a natureza, para muitos casais, podem até justificar o motivo da união, o que faz desse ambiente uma aposta sentimental e fundamental.
    Ao ar livre, o casamento no campo pede penteados leves, descontraídos e delicados, que combinem com toda o clima proporcionado pela ocasião e ornem com o ambiente repleto de verde, natureza e ar-puro.
    Nesse post, traremos 4 opções de penteados mais indicados – além de lindos – para as noivas que ainda não fazem a menor ideia de como produzir os cabelos para esse momento tão especial.

    1# Soltos

    4 dicas de Penteados para Casamento no Campo
    O cabelo solto é para quem deseja passar um ar de simplicidade. Eles podem ser compostos por coras de flores – que fazem toda a diferença no penteado e ainda combinam com o ambiente – ou outros acessórios, desde que básicos, sem muito brilho.
    É possível criar uma variação nessa opção de penteado, desde a usá-lo de forma natural, a optar por cachos feitos com babyliss, ondas sutis ou mais exageradas e, até mesmo, traças no topo da cabeça que se soltam depois. Tudo depende, na verdade, do gosto pessoal de cada mulher.

    2# Rabos de Cavalo

    Opção para aquelas que querem um cabelo intacto do começo ao fim, sem a formalidade e tradicionalismo do coque. Ele pode vir acompanhado de um topete sutil, uma franja lateral e acessórios que se conectem com o tipo da cerimônia.

    3# Coque bagunçado com trança

    Esse penteado, por causa do efeito “bagunçado”, confere ar de descontração, mas a trança agrega a ele um ar vintage e bem romântico. Pode acompanhar, também, coroa de flores, guirlandas delicadas e tiaras.

    4# Naturais

    4 dicas de Penteados para Casamento no Campo
    Sim, naturais! Optar por deixar os cabelos da forma como eles realmente são, é uma forma ousada, mas extremamente encantadora. Indica que a noiva é de muita personalidade e atitude. Um bom acessório para acompanhar é que dará o charme final na composição do penteado.
    Independente do penteado escolhido, os cabelos devem ser tratados com muita atenção e carinho, já que são peça fundamental, assim como o vestido, para a composição do look do tão sonhado dia na vida de qualquer mulher.
    Em casamentos no campo é possível levar seu cabelereiro de confiança para elaborar seu penteado. Existem alguns lugares, no entanto, que são preparados para esse tipo de evento e disponibilizam profissionais exclusivos dentro do local.
    No entanto, tenha o cuidado de checar antes todas as referências possíveis do cabelereiro, procurando por dicas de outras noivinhas que usufruíram dos serviços do local e seus profissionais e o que elas acharam. Segurança antes do grande dia é uma forma de transmitir, ainda mais, a felicidade de estar casando no lugar dos seus sonhos!

    Como fazer unhas artísticas?

    Elaborando a manicure perfeita, a mulher pode contar com as unhas artísticas para conferir ainda mais estilo ao seu visual. Confira!
    No universo feminino, todo tipo de contribuição estética é bem vinda para ajudar a compor o tão desejado visual belo e sedutor que todas esperam mostrar ao mundo.
    Pensando em cada parte do corpo, um detalhe do qual não podemos nos esquecer é da manicure, que se torna uma espécie de capa do humor e personalidade da mulher.
    Com a combinação certa de cores, formas, tamanhos e detalhes, as unhas podem se tornar uma arma poderosa na construção do visual, demonstrando autoconfiança, sensualidade e feminilidade.
    Como fazer unhas artísticas?
    Elaborando a manicure perfeita, a mulher pode contar com as unhas artísticas para conferir ainda mais estilo ao seu visual. Entre desenhos de muita elegância, recursos como rendas, pontilhados, pelúcias e diversos outros complementos, as unhas podem formar uma bela composição em sua manicure a partir dos cuidados certos com a arte final.
    E aí, que tal aprender como fazer unhas artísticas?

    Como fazer decorações nas unhas

    A manicure decorada é muito mais prática e simples do que parece, passível de ser feita em casa pela própria dona das unhas. Não se assuste se não tiver habilidade com desenhos e pinceis: Efeitos diferenciados nos próprios esmaltes, carimbos e adesivos podem ser as decisões mais sensatas nesses casos. Para diferenciar a manicure, vale até tentar as velhas francesinhas ou lacinhos para se sentir com todo charme e beleza das decorações tradicionais.
    Os modelos de unhas com poás são os mais fáceis de serem feitos, além de transmitirem um ar de extrema delicadeza, modernidade e elegância. Podendo ser feitas para diversas ocasiões, essas unhas são versáteis e práticas: Tudo que você precisa fazer é pintar as unhas normalmente e fazer bolinhas ao longo das unhas, no modo nail art comum, com a ajuda de grampos para fazer os desenhos.
    Como fazer unhas artísticas?
    As unhas com listras também são um modelo muito utilizado pelas mulheres, combinando com todos os looks e sendo extremamente chamativas. Podendo ser feitas em casa, as unhas listradas levam um pouco mais tempo do que as decoradas com bolinhas.
    Para montar essa manicure, pinte suas unhas numa cor básica (como branco, nude ou rosa bem claro) e depois de bem secas, cole tiras de fitinhas adesivas nelas, no formato de listras. Depois de firmes as tiras, passe o esmalte da segunda cor que quiser por cima de tudo. Espere secar e remova as tiras: O efeito listrado será evidente! Aplique um extra brilho por cima e divirta-se!

    Sem comentários:

    Enviar um comentário